top of page

Criatividade: a palavra chave para uma dieta de sucesso!

Atualizado: 5 de jan. de 2020

Ouvimos sempre as pessoas reclamando que estão enjoadas de comer sempre a mesma coisa quando estão de dieta, isso é normal, mas hoje temos uma série de opções saudáveis de produtos e acompanhamento que podem ser usados a nosso favor, basta aprender a ler os rótulos e fazer as melhores escolhas.

O sucesso da dieta depende da sua constância e acredito que a criatividade ajuda muito quando precisamos fazer “mais do mesmo”. O frango e ovo de cada dia são base de uma alimentação saudável e geralmente estão presentes na maioria dos cardápios de dietas, mas você não precisa comer ovo cozido e frango grelhado todos os dias, use a criatividade e invente receitas com esses ingredientes, use e abuse dos temperos e vegetais, pesquise receitinhas, aqui no blog vou sempre postar opções bacanas para vocês.


Se o tempo é curto para cozinhar, aproveite o domingo para preparar as refeições da semana e já deixe tudo porcionado, resfriado ou congelado, algumas opções como frango cozido e desfiado na geladeira, legumes picados, salada higienizada (guardo ela bem sequinha em um pote com papel toalha), arroz integral e feijão refogados e congelados, ovos de codorna já cozidos (gosto de guardar com casca em um pote com tampa), etc. Além de facilitar sua vida tenho certeza que fará uma grande economia.


Tortas, bolos, escondidinhos, bolo de caneca, panquecas, centenas de receitas utilizando os mesmos ingredientes, mas mudando a forma de preparo, cocção e principalmente o tempero. Outra dica bem legal é ter em casa várias opções de ervas e temperos naturais para agregar ainda mais sabor a sua refeição, assim você ainda consegue reduzir a quantidade de sal na comida. Alho e cebola nunca falham, misture sabores, não tenha medo de ousar, faça experimentos!


Você não precisa comer uma comida sem graça e tem tempero, pelo contrário, você precisa descobrir novos sabores! Abuse da páprica, orégano, lemmon pepper ou mix de ervas. E claro, faça as pazes com os alimentos, crie um laço de amor com o que te nutri e te alimenta, afinal: você é o que você come!

32 visualizações0 comentário
bottom of page